terça-feira, dezembro 05, 2006

Sugestão de leitura

Agora que nos aproximamos das ditas férias de Natal, a indústria cinematográfica lança novidades que nos convidam à boa disposição... São filmes leves mas agradáveis...

Este vosso criado não pode deixar de recomendar aos seus leitores... imbuído (no Natal passamos a estar todos imbuídos, como se sabe) no espírito lúdico da quadra, este diário. É ... como direi... estilo "The secret diary of Adrian Mole" da Sue Townsend, mas mais inacreditável ainda ... é mesmo divertido. A história gira em torno de um conjunto de rapazes e raparigas que, atravessando uma qualquer crise de idade, resolvem dizer ao mundo que são ateus... no fim descobrem que não... que só não gostam mesmo é da Igreja Católica. São patuscos... É giro! Divirtam-se.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu concordo com os patuscos rapazes. O problema não é com Deus, ou com a sua possível existência, o problema é com a santa madre igreja e toda a podridão que vocês e muitos como vocês aceitam sem pestanejar.

Divirtam-se nesta época tão linda com o pinheirinho e o presépio.
Ah! e se puderem (ou se vos deixarem) cometam um pecadozito vão ver que vos vai saber bem...

12/05/2006 4:07 da tarde  
Blogger vox patriae said...

Eu não vos disse que esta malta é engraçada? Mas não se fiquem pela leitura deste mero comentário ... leiam o diário... a qualidade, apesar de tudo, é um bocadinho superior... mas as enormidades, garanto-vos, não são mais pequenas.

12/05/2006 4:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

dá lá um exemplo de uma enormidade, ó acólito.

12/06/2006 12:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ó ateu, o teu nick por exemplo. desaparece!

12/06/2006 9:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

elucidativo.

12/06/2006 5:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tive curiosidade de ir ver o teu profile e reparei que estavas ligado a "education". espero sinceramente que sejas auxiliar de acção educativa ou então que sejas recorrente e ciclicamente não-colocado.
porque és pouco inteligente, vox patriae mas não por seres crente (aí até que és esperto, já que esse facto resolve metade dos teus problemas, quem me dera...).

é que a inteligência, mesmo a minima residual, que te falta, faria-te entender o que é ser ateu, agnóstico ou crente. e que a condição de crente não deve, penso eu, conduzir-te à desvalorização de quem não é ou à intolerância.
os católicos inteligentes não o fazem. tu és apenas um mero elemento de uma claque, com os inevitaveis óculos de cabedal.

olha, o ateu, fez-te uma pergunta, responde-lhe, anda...

12/06/2006 6:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

padrefrederico,
"faria-te" "faria-te". obrigado por teres partihado connosco a tua suprema inteligência.
agora vai lá apanhar sabonetes que a tua escrita dá a entender que ainda deves ter alguma coisa entalada...
opadrefredericoérabo

12/06/2006 6:41 da tarde  
Blogger vox patriae said...

Caro padrefrederico,
Obrigado pelo interesse no meu "profile". O seu é-me indiferente. Diz que sou pouco inteligente e eu devo agradecer a pouca que me reconhece e, mais por caridade do que por amor à verdade, abstenho-me de quantificar a sua.

Não tenho nada contra ateus, agnósticos ou crentes. E a minha condição de católico (crente é demasiado lato e não quero que ninguém tenha dúvidas) não me leva a desvalorizar coisa alguma. Leva-se apenas a gargalhar com aqueles que, pensando apenas que são ateus, se esgotam na sanha que têm à Igreja Católica. Os que são apenas ateus ou agnósticos não se comprazem tanto em zurzir a Igreja. Percebeu ou quer que seja mais explícito ainda?

Para satisfação da sua curiosidade, informo que sou um aspirante a auxiliar de acção educativa ciclicamente não-colocado. A sua profissão... tenho medo de saber qual é!

Entretanto, divirta-se a ler as enormidades daquele diário. Não vai aprender muito, mas rir-se-á (e não rirá-se) a bandeiras despregadas. E isso é já muito bom!

12/06/2006 7:14 da tarde  
Blogger vox patriae said...

Para que não digam que eu não respondo...

Ó ateu: a do "pinheirinho" é uma enormidade. Mas há outras enormidades muito mais enormes...vá lá ler... é giro...

12/06/2006 7:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br