quarta-feira, dezembro 06, 2006

Ó Epicuro, salvai as pataniscas...

Li aqui (diverte-me deambular pela prosa distractiva destes patuscos) que vão fechar o "Antigo Retiro Quebra-bilhas". Os ateus indignados rogam a Epicuro que faça o milagre de salvar aquele sacro espaço (onde as famílias, coitadinhas, se davam ao prazer da mesa) das garras peçonhentas do demo, do Opus Dei. Chorando já as pataniscas e o tinto, apelam à indignada manifestação.

Aliás, sendo tantos os amantes da boa mesa, é de estranhar o encerramento do espaço. Os lucros do estabelecimento, entre chouriços e arroz de feijão, eram tantos que os donos que o exploravam devem-se ter mortificado ao ponto deles prescindirem. As hordas de ateus amantes do arroz de feijão e as milhares de famílias que, alegres, lá festejavam todos os seus aniversários, não conseguiram impedir esta tragédia. Que pena!

Uma dica: parece-me que a casa de pasto do Zé-Caracol, ali para a Brandoa, também está na mira da seita... Já tenho saudades dos caracóis que lá nunca comi... Agora vá, manifestem-se...

E já agora, peçam ao Bloco de Esquerda que promova uma iniciativa legislativa muito simples: impedir que os malandros dos proprietários vendam os seus imóveis aos porcalhões dos católicos. Boa?

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

choca-me tanto isso como a venda do cinema império à iurd, ou de qq casa à igreja maná.
é a mesma merda. quem tem dinheiro compra a quem quer vender.
se é para irem uns tolinhos dar o dizimo a um pastor brasileiro vigarista ou para outros tolinhos se mortificarem em conjunto a olhar para as trombas de um espanhol vigarista, me da igual.

eu pessoalmente, preferia de longe as pataniscas, o presunto e o vinho. ouvi dizer que as hóstias são um bocado sem-saboronas e o vinho só o padre é que o bebe...
cura-te,vox...

12/06/2006 11:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

maçon,
o que tu queres sei eu ó meu ordinário. bem sei o que fazias todas as semanas no quebra... bilhas.
desaparece!

12/06/2006 11:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

doía-te, anonymous?
parecias tão consolado...

12/07/2006 12:31 da manhã  
Blogger MSN said...

Vamos tentar não ser ordinários.

12/07/2006 12:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

By my SEARCHING out FOR THE LATEST INFORMATION about Travel Bed I have found your site.

12/07/2006 8:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

maçon,
sabe que os palitos pouco consolam. cresce e aparece.

12/07/2006 9:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

imagino, anonymous, imagino...
boa sorte na demanda e olhe, não há mal que sempre dure! vai encontrar por certo, um homem à sua medida, tenho a certeza.

12/07/2006 10:20 da manhã  
Blogger Jorge Ferreira Lima said...

TÁ TUDO GROSSO, OU QUê? Há senhoras neste blogue! Se calhar é por isso que elas não aparecem!

12/07/2006 1:09 da tarde  
Blogger vox patriae said...

Maçon,
No primeiro comentário, o meu amigo pôs o dedo na ferida: "quem tem dinheiro compra a quem quer vender!" Daí a iniciativa legislativa que eu lhe pedia solicitasse aos seus amigos bloquistas (dado que não são das minhas relações). Só assim se evitariam os "choques" de que o meu amigo diz sofrer. E não quero que sofra, meu amigo. Nem o meu amigo, nem os seus amigos. Nem pensar! Legisle-se! Manifestemo-nos!

12/07/2006 3:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não percebeu, vox:
a mim não me choca nada...!
se o opus dei quiser comprar a minha casa, ou a iurd ou a igreja maná, ou o prof. bambo, venderei a quem me der mais €. é simples.
confesso, que terei pena dos meus vizinhos, mas isso é já outra história.
qualquer tasca é preferível a qualquer uma destas opções.

12/07/2006 4:52 da tarde  
Blogger vox patriae said...

O meu amigo é que não percebeu, maçon.Eu bem sei que para si, ao contrário dos seus amigos, o que interessa é a massa (e não o recheio). O pior é o cheiro, sabe... não será o incenso, apesar de tudo, melhor do que os fritos? Não sei...

Entretanto, acha que já estou melhor? Estarei já suficientemente curado? Ou ainda me acha demasiado amanteigado?

12/07/2006 5:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

acho-o ainda demasiado afectado, caro vox...

12/08/2006 11:17 da tarde  
Blogger João Vasco said...

O que eu acho engraçado é que o Ricardo Alves escreveu um artigo no "Diário Ateísta" meio a brincar, e segundo este blogue "os ateus" estão todos em pânico.

12/10/2006 3:44 da manhã  
Blogger vox patriae said...

Meus caros amigos,
o Diário Ateísta é só meio a brincar? Com essa é que me lixam! Qual é a metade a sério?

12/11/2006 6:07 da tarde  
Blogger João Vasco said...

ah!ah!ah!

Por aqui é que é só folia!

12/12/2006 1:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br