domingo, dezembro 03, 2006

Em que é que ficamos? Decidam-se...


Desde o primeiro número do jornal SOL que estranhei o estribilho que aparece no canto superior direito da capa. Diz assim: "UM JORNAL QUE VALE POR SI - Este semanário não oferece brindes nem faz promoções".

Não é preciso muito para intuir que esta "ideia-força" é um recado para outros jornais que, pelos vistos, não valem por si e se fartam de oferecer brindes e fazer promoções. Como o Expresso, por exemplo. Conhecem o Expresso? Aquele jornal semanário que teve durante duas décadas o mesmo magnífico e sempre proficientíssimo director? Pois é... coitado. Ele durante tanto tempo a tentar fazer um jornal a sério e os bandidos que o secundavam (apenas os poucos que não foram para o SOL, claro!) violentavam a sua liberdade de criador irrepreensível, de mago intocável do jornalismo, para impor selvaticamente a existência de brindes e de promoções. Coitado! Ainda bem que agora há o SOL... sem brindes nem promoções....

Ups... Agenda SOL? Lê-se na capa, canto inferior esquerdo: "A 16 de Dezembro o SOL irá surpreendê-lo com uma agenda como nunca se viu: é simultaneamente bloco-notas e anuário." Coitado do Arquitecto... quem é que lhe está a fazer esta maldade? Um agente infiltrado do Expresso, só pode!
BlogBlogs.Com.Br