sábado, novembro 18, 2006

Separados à nascença




Ao ouvir parte da entrevista a Santana Lopes e de ler as notícias nos jornais sobre o assunto não pude deixar de me lembrar de uma outra personagem da nossa praça – Manuel Maria Carrilho. Carrilho no seu livro “Sob o Signo da Verdade” e nas entrevistas que seguiram o seu lançamento identificou tudo e todos aqueles que o teriam feito perder as eleições autárquicas. Foram vários os nomes que Carrilho indicou como sendo responsáveis pela sua derrota na corrida eleitoral à Câmara de Lisboa, entre eles o de Miguel Sousa Tavares, que acusou de não reconhecer a validade do seu projecto para a capital. Carrilho também disparou contra Marcelo Rebelo de Sousa, mais um «protagonista da informação misturada com entretenimento». Tudo não passou, no entender de Carrilho, de um plano maquiavélico urdido por alguns jornalistas e pela comunicação social em geral.
Santana Lopes, no seu livro “Percepções e Realidade”, também identifica os responsáveis pela sua saída do Governo - Jorge Sampaio e Cavaco Silva. Refere que houve entre o anterior e o actual Presidente da República "uma convergência objectiva de interesses" para a sua saída.. Não poupa Marques Mendes e Marcelo Rebelo de Sousa.
As semelhanças entre Carrilho e Santana são por demais evidentes! Para além de serem assustadoramente vaidosos e arrogantes, incapazes de exergar para além do seu próprio umbigo, vivem num mundo só deles, em que são reis e senhores. O que consideram verdade, ou as suas percepções nada têm a ver com a realidade.
Estava convencida que não iria ouvir falar destes senhores por algum tempo, mas, pelos vistos, enganei-me!Carrilho já se tinha chegado à frente e agora foi a vez de Santana, que não resistiu a pôr as orelhas de fora. Eu a pensar que foi para tirar este sujeito do poder que me vi obrigada a votar no Paulo Portas! (acreditem que me custou e muito!).

3 Comments:

Blogger JCA said...

Cara Gi

Nem mais!Quando não se sabe perder por incapaciade ou incompetencia própria arranja-se desculpa para todo,o que manisfestamente os casos vertentes.

Bom blog, o seu,acho que vou passar por aqui mais vezes,é que é tão raro hoje em dia haver blogs com qualidade.

:)Cumprimentos

11/18/2006 11:26 da manhã  
Blogger vox patriae said...

Gi, não sabia que votavas em Aveiro... Eu votei numa lista encabeçada pelo Telmo Correia. Apesar do António Carlos Monteiro. De facto, não tivemos muita sorte!

11/18/2006 8:05 da tarde  
Blogger Gi said...

Aos innocuous e ergela, os meus agradecimentos por palavras tão simpáticas.
Cumprimentos,
Gi
Quanto ao vox, deixa-me que te diga que a inveja é uma coisa muito feia. Lá porque não tens elogios tão simpáticos nos teus posts, não significa isso que tenhas que vir atacar os demais co-bloggers.
Vai mas é dar uma volta ao Congo e manda um postal.
Gi (devidamente instruída pelo seu querido marido - :-)

11/19/2006 2:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br