segunda-feira, novembro 13, 2006

"O prémio" de Pedro Picoito

"Eu devia era ter juízo. Devia ganhar muito dinheiro, arranjar uma carreira séria, entrar para a Maçonaria, comprar um iate em leasing, parecer bonito, fazer dieta, ir ao ginásio, dormir oito horas, não comer gorduras (ou açúcares, ou carne, ou peixe, ou deixar de comer), não beber coca-cola (ou cerveja, ou vinho, ou água, ou deixar de beber), ter um cão, ter menos filhos, ter mais mulheres, ver televisão, ler o Miguel Sousa Tavares, ler o Pacheco Pereira, ler o Blasfémias, dizer que leio o Philip Roth para poder bater nos americanos e não escrever em blogues ou pelo menos pôr lá gajas nuas.
Em vez disso pago os impostos todos, dedico-me a coisas de duvidosa utilidade como a história pátria, deu-me para ser católico, não tenho carta, como e bebo e fumo (a sério…) o que me apetece, tenho quatro filhos e só uma mulher que não tenciono trocar no próximo meio século porque esta me deu muito trabalhinho a arranjar, vejo cada vez menos televisão e cada vez menos motivos para ver televisão, leio gajos como o Chesterton, o Tocqueville, o Bernardo Soares - nada a ver - e um tal de Santo Agostinho, tenho o hábito mitomaníaco de escrever em vários blogues, e de comentar em vários blogues, e de participar em projectos vários de vários blogues - e o resultado é ganhar prémios como este.
Eu devia era ter juízo."
Pedro Picoito
Nota: o Pedro escreve no blogue do não, no recente cachimbo de Magritte e no blogue da Atlântico.

2 Comments:

Blogger Vito said...

Espero que nunca ganhes juízo para continuarmos a ter o prazer de ler os teus posts.
Um abraço

11/14/2006 2:13 da tarde  
Blogger Pedro Picoito said...

Obrigado. Acho que sou um caso perdido.

11/14/2006 3:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br