domingo, novembro 05, 2006

Coragem e a ausência de limites


O João Garcia, volta e meia, está na berlinda, por méritos próprios ... e por ter sido recrutado por uma instituição financeira, como uma das suas imagens de marca. E essa imagem, com o devido respeito à sua pessoa, não julgo recomendável.

A tenacidade, em si mesma, pode ser vista como um activo de qualquer personalidade... mas causa-me a maior impressão que se deixe no ar que se faça o que faz, por gosto pessoal ou por vocação, o João Garcia. Mas não é o que ele faz que me ocupa. Ele que faça o que quiser, com quem quiser e onde quiser. A sua liberdade é inquestionável. O que me repugna é que se erijam à categoria de “exemplos lapidares” comportamentos que, a par da dita tenacidade que se pretende exaltar, revelam algum desprezo pela sua condição física, suporte terreno da própria vida.

São corajosos!, pensam uns... Não conhecem limites!, gritam outros... Tudo isso é verdade, mas essa coragem e a ausência de limites revela-se na suas fisionomias, dadas as visíveis mazelas que aceitam impor à anatomia... Acho mal, desculpem. Mas concordo que não se possa andar de moto sem capacete... pela mesma razão.
BlogBlogs.Com.Br