sexta-feira, novembro 10, 2006

Batota

O Pacheco Pereira goza de um prestígio como poucos, dentro e fora da blogosfera. Pese embora não alinhe a seu lado em muito do que diz, a verdade é que revela uma honestidade política como poucos.
O elogio inicial que lhe faço, porém, não branqueia aquilo que o JPP fez hoje com a sua série de posts acerca da opinião dos seus leitores acerca das greves.
Quando hoje abri o Abrupto logo pela manhã deparei-me com um post com o seguinte título: "TESTEMUNHOS E OPINIÕES SOBRE AS GREVES DOS LEITORES DO ABRUPTO"
A esse propósito gracejei inclusivamente com um post, no qual chamei a atenção para o erro de português que o mesmo tinha, dando a entender que os grevistas eram os leitores do Abrupto.
Qual não é o meu espanto quando chego a casa e me deparo, várias horas depois da chamada de atenção, com a correcção do título em toda a série de posts sobre o tema, sem que JPP tenha tido a coragem de ressalvar no seu blogue o erro que havia entretanto reparado. O título reza agora (e bem!): TESTEMUNHOS E OPINIÕES DOS LEITORES DO ABRUPTO SOBRE AS GREVES
Bem sei que o JPP está num patamar acima em toda a blogosfera e que, com toda a probabilidade, evitará a resposta a esta chamada de atenção. Ainda assim, não deixa de ser curioso que, por vezes, sejam os maiores "acusadores públicos" muito piores que os seus habituais visados.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

rui castro, muito obrigado pela chamada de atenção!
seria justo eu ter-lhe, por isso, patrocinado os seus quinze minutos de fama.
desculpe, ficará para a próxima.

11/11/2006 5:02 da tarde  
Blogger Rui Castro said...

Ao falso JPP,
Se tivesse lido o que eu escrevi teria constatado que o que suscitou a minha chamada de atenção foi a ausência de qualquer referência à correcção que efectuou.
Abraço

11/12/2006 11:26 da tarde  
Blogger Camisa said...

realmente é algo recorrente nos blogues as edições de posts, contudo o correcto é chamar sempre a atenção para esse facto num "PS" ou mesmo num "EDITADO"... Mas para corrigir meras falhas gramaticais se calhar não é preciso chegar a tanto...

11/13/2006 12:43 da tarde  
Blogger Rui Castro said...

mesmo depois de ter sido alertado por terceiros para esse facto?

11/13/2006 1:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"se eu tivesse vida para ler todos os blogs que falam de mim, não fazia mais nada... sobretudo da grande massa anónima, da qual o sr. faz parte."

encarrega-me o verdadeiro jpp de lhe fazer chegar a si estas palavras, que devem constituir para si, como um estímulo para tentar aproveitar melhor o seu tempo. apanhe mais sol.

11/14/2006 10:57 da manhã  
Blogger Rui Castro said...

Ao jpp (seja lá quem for),
Só não percebo como é que diz que não tem tempo para ler todos os blogues que de si falam, sobretudo da grande massa anónima em que eu me incluo, mas depois vem aqui fazer uns comentários.
Cuidado com o sol de inverno, o qual, pelos vistos, não lhe anda a fazer nada bem.
Abraço

11/14/2006 2:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br