sexta-feira, outubro 06, 2006

provocação de um monárquico



Os argumentos dos republicanos, as mais das vezes não são senão asnices. Daquelas próprias da miudagem que se recusa a pensar, embrutecida pela televisão ou por um menor favor da sorte.

Seja como for, este post do Carlos Alberto Amorim é digno de um asno. Sem desprimor para o animal, claro.

Com que então os monárquicos portugueses são ridículos aspirantes a aristocratas? É boa. E os monárquicos holandeses e suecos são já ridículos aristocratas? Bom, enquanto o CAA vê se deixou cair uma ferradura eu explico… como se ele fosse muito, mas mesmo muito burro. A aristocracia, a fidalguia ou mesmo a nobreza não têm nada que ver com o regime. Para não ir mais longe, o Duque de Bragança é Duque, Chefe da Casa Real Portuguesa, independentemente do que zurrem os republicanos como o CAA. A condição e a missão do Duque de Bragança não precisam de ser reconhecidas senão pelos seus “pares”. O que os coices desses iluminados republicanos podem evitar é que o Duque de Bragança se torne chefe de Estado, mas isso, convenhamos, é outra conversa. Ou seja, aristocratas sempre haverá, mesmo em república.

Os apanágios e os privilégios… coitadito do CAA que se pensa privado deles por desaire de nascimento … trabalha … ou rouba, como fizeram alguns republicanos e também chegarás lá. Até podes aspirar a uma comenda, como o Palma Inácio, que foi agraciado com a da Liberdade… só precisou de assaltar um banco… Já agora, o património não deve passar de pais para filhos… isso é privilégio e apanágio fruto de um “duvidoso” (ele lá saberá do que fala) acaso de nascimento… Nem sequer o apelido se devia transmitir… por causa das “dúvidas”, não é?

… mas afinal o CAA, ainda que desdenhando, conhece os congéneres europeus e africanos da nossa fidalguia… deve andar que nem um qualquer ridículo igualitário a lamber as revistinhas de cabeleireiro a invejar a aristocracia alheia…

Bolorento, para terminar, é esse jacobinismo patético e confrangedor que ornamenta o espírito livre do CAA e das azémolas em geral…
BlogBlogs.Com.Br