quarta-feira, outubro 25, 2006

Princípio da Igualdade

tendo em conta o impedimento temporário do meu compadre rui, e tendo em conta o mau tempo que chegou para ficar, vou ajudar a nossa amiga fernanda a manter as suas orelhas quentinhas.

antes de mais, um esclarecimento jurídico. a lei estipula que o casamento é o contrato celebrado entre duas pessoas de sexo diferente que pretendem constituir família mediante uma plena comunhão de vida. realço para a referência a pessoas de sexo diferente e já agora para o facto de serem só duas pessoas.

que os maricas se queiram juntar e viverem felizes para sempre, não me importo desde que não me incomodem.

que se queira prever a possibilidade de viverem juntos e de quererem ter alguns privilégios jurídicos (fiscais, descontos de casais, ...) não me importo.

que queiram utilizar um instituto jurídico previsto na lei para duas pessoas de sexo diferente, já acho um exagero. acho mesmo que mais não é do que uma provocação e por isso acho que não se deve valorizar muito mais do que isto. e não me venham com conversas de igualdade pois a igualdade é um tratamento igual para situações iguais. um homem e uma mulher casarem-se não é o mesmo que dois homens casarem-se. escusam de dar voltas e trocar palavras que não há volta a dar.

senão qualquer dia, também querem possibilitar o casamento entre quatro ou cinco pessoas. oû isso já não? não há igualdade para todos?

8 Comments:

Blogger Pedro Almeida said...

Heil Vito !

10/25/2006 5:21 da tarde  
Blogger Zé Maria Duque said...

Curto e grosso! Mto bem dito!

10/25/2006 6:54 da tarde  
Blogger Pedro Almeida said...

Com mais tempo agora...
Mas porque os maricas haveriam de incomodá-lo ??? Os maricas só gostam de homens inteligentes, nunca ouviu dizer ? Pode ficar descansado.
Realmente duas pessoas que se amam (sejam maricas ou trogloditas)casarem é uma enorme provocação, a mim provoca-me felicidade a felicidade alheia.

ps: não o acuso de fascismo, nem de nazismo, longe disso, foi apenas um comentário básico, mas agora que anda aí uma enorme homofobia, lá isso anda.
Fique bem e deixe de sonhar com maricas :-)

10/25/2006 7:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este pedro almeida deve ser um borracho... e é inteligente... como eu! Ui ca bom.

10/25/2006 8:38 da tarde  
Blogger Pedro Almeida said...

homomacho, por favor, um pouco de originalidade...sei lá, tipo...ó Almeida tu gostas é de levar na p....

10/25/2006 9:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ainda por cima é pela originalidade... hmm... gostas mesmo?

10/26/2006 12:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me um bocado excessivo a consideração ao "não incomodo". E será que não o incomoda situações em que o casal, em perfeita em união, não se respeita. Em que um dos membros do casal agride o outro, engana, mente e vive numa fachada socialmente aceite. Ou será que os principios do "bem parecer" obrigam a comentários um pouco grosseiros relativamente aos gostos dos outros. e porque não o casamento com 1, 2, 3 ou mais pessoais. Se as mesmas vivessem felizes. Ou não é realmente o que interessa. E já agora o fundamento da lei, lógica, democracia da antiga grécia não vivia segundo os fundamento que agora nega. Olhe um pouco mais à sua volta e tente não transformar uma sociedade já tão pouco democrática...

10/27/2006 7:52 da tarde  
Blogger Bart Simpson said...

que idiotice o último parágrafo.

10/29/2006 11:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br