quarta-feira, outubro 18, 2006

"Obviamente, demito-o"

Este senhor governante tem razão num aspecto: a culpa é do consumidor! Está, porém, equivocado quanto aos motivos dessa culpa. Com efeito, a culpa que nos pode ser imputada reside no facto de elegermos energúmenos como este senhor Secretário de Estado para dirigir os destinos do país.
Porventura, terão os consumidores culpa:
- do Governo ter congelado os aumentos do consumo da energia?
- do Governo ter permitido que o monopólio no mercado da electricidade persistisse até hoje?
Mais, que culpa têm os novos consumidores que celebram agora os seus contratos dos disparates do passado? Será justo que estes paguem aquilo que outros pagaram a menos?
Perante um aumento que corresponde a cerca de 5 vezes 5 o montante da inflação, manda o bom senso que um qualquer membro do Governo que decida comentar o assunto tenha o maior cuidado nos termos utilizados. Levantar a voz como fez este senhor Secretário de Estado, à pergunta do jornalista, imputando a culpa do aumento aos consumidores (que num monopólio nada decidem) é de uma estupidez e falta de senso incompatível com o exercício do cargo de governante. Se o senhor Primeiro-Ministro tivesse 2 dedos de testa, obviamente que o demitia.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Votação Sapo:
Secretário de Estado diz que a culpa do aumento da electricidade é do consumidor
Concordo 3.62% (669 votos)
Discordo 31.08% (5742 votos)
«É um iluminado» 65.3% (12063 votos)
18474 votos às 17h
Diria ao senhor secretário de estado que sendo um iluminado deverá ter em conta os aumentos anunciados, a menos que utilize outras energias alternativas mais baratas !.........

10/18/2006 5:20 da tarde  
Blogger Rui Castro said...

:-)

10/18/2006 5:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br