terça-feira, outubro 17, 2006

Aborto - Pedido de esclarecimento

Hoje começo os meus contributos para a discussão para o aborto neste blog.

Para o efeito, gostaria de lançar uma questão para poder tentar compreender o outro lado do problema. Pedia que as respostas fossem dadas pelos defensores da liberalização do aborto ou por um defensor do não que saiba a resposta.

A questão que coloco (e que infelizmente é pouco debatida) é a seguinte:

"A partir de quando é que os defensores do sim à liberalização do aborto consideram que existe um ser humano? Qual a razão de ser desse momento?"

Sem querer ser redutor, penso que a resposta a esta questão deve ser o ponto de partida e de chegada para este problema. Se conseguirmos chegar a um consenso (ainda que não a um acordo), penso que poderá ser mais fácil tentar chegar a soluções.

Agradeço antecipadamente as respostas (se é que alguém me vai responder...) e espero que se consiga ter uma troca de ideias construtivas acerca deste tema.

4 Comments:

Blogger Rui Castro said...

Há muitos que admitem a existência de um ser humano, cujos direitos não prevalecem, porém, sobre os da mulher em dispor do seu corpo. Outros há, no entanto, que preferem ignorar essa questão, pois põe em causa a sua posição.

10/17/2006 12:27 da tarde  
Blogger Vito said...

A verdade é que, sempre que se coloca esta questão, ninguém que seja a favor da liberalização responde a esta pergunta. Porque será?

10/17/2006 3:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando for alto, loiro, de olhos azuis, sem qualquer tipo de deficiências, heterosexual e um exemplo perfeito da raça ariana!

Se n, mata-se!

10/17/2006 6:18 da tarde  
Blogger Rui Castro said...

Aí está uma boa resposta. Confesso, porém, que só tenho umas dessas imensas qualidades: HETEROSSEXUALIDADE

10/17/2006 6:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br