segunda-feira, setembro 25, 2006

"Zimbório"

"Isto da blogocoisa, sabe bem quem por aqui anda, é mais viciante do que a adrenalina para os médicos nas Urgências. Uma pessoa até dá por si a participar em concursos para escrever em blogue alheio, mesmo quando já escreve noutros três.
Acreditem ou não, já tenho severos sintomas de tendinite mas só na mão direits por iszo vou escrever fom a esquerda (Pelos vistos não foi boa ideia, mas que se lixe. Homem que é homem aguenta a dor e depois vai a uma casa de massagens tratar do assunto).
No fundo, o título deste blogue devia ser meu. Eu é que sou um incontinente verbal. Ninguém verbaliza mais do que eu e, às vezes, também adjectivo e substantivo (Embora tenha descoberto recentemente que não sei o que é um zimbório. Tanta suposta audiência no Corta-Fitas e ainda ninguém me esclareceu. Talvez aqui tenha mais sorte).
Gosto do Incontinentes…O Rui diz que é gordinho. Nós, os magros e os mais gordinhos, aproximamo-nos pela oposta polaridade dos estigmatizados. Mas não é só isso. Serão as afinidades electivas de que falava Goethe? Não me parece. Estou a imitar o gajo dos Gato Fedorento? Acho que um bocado. Está na altura de agradecer o convite e ir para casa. Um abraço ao Rui e aos outros. E aos leitores do Incontinentes, é evidente."
nota 1: não, infelizmente o João não foi contratado a título definitivo para esta casa. Trata-se de um empréstimo pontual (concurso feito por aqui na semana passada, com a devida inspecção dos senhores do Governo Civil), pois os cofres dos incontinentes não suportam tão avultada contratação. O post, como é seu timbre, está brilhante.
nota 2: já agora, "zimbório": 1. Cobertura hemisférica que, exteriormente, remata a cúpula de um edifício. 2 Chapéu de senhora. 3 Cabeça (Dicionário da Academia das Ciências de Lisboa)

4 Comments:

Blogger Vito said...

Eu acho que devias lançar estes concursos mais frequentemente e deopis enviamos logo a resposta ao João. Assim conseguimos mais postas destas. Obrigado João.

9/25/2006 5:33 da tarde  
Blogger João Villalobos said...

Obrigado Vito :)
Já agora, podem retirar a palavra «hoje» da linha 11? Está lá a mais. Gracias e abraços

9/25/2006 5:53 da tarde  
Blogger vox patriae said...

Obrigado João. O título deste blogue, em verdade, não se deve à minha produção, mas também gosto de aqui estar na companhia de amigos. Como leitor, lamento que a minha contratação não tenha permitido a contratação de ilustres blogófilos como o João. O prazo do meu contrato termina dentro em breve e, se calhar a gerência deste blogue não mo vai renovar. Ganhariam os leitores na exacta medida em que perdia a minha carteira. Azar, mas é de justiça.

Post scriptum: Rui, eu já desconfiava que o teu dicionário era fracote... experimenta o Houaiss.

9/25/2006 5:58 da tarde  
Blogger vox patriae said...

Caro João,
Corrigenda facta est.

9/26/2006 3:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br