quarta-feira, setembro 13, 2006

Um partido não se quer sexy

Aquilo que o Dr. Pires de Lima e demais membros da "banda" andam a fazer no CDS é bem mais destrutivo que a atitude tomada pelo Dr. Manuel Monteiro quando abandonou o partido. Deixando de lado as posições absurdas defendidas publicamente pelo Dr. Pires de Lima quanto ao aborto ou mesmo a patetice do "partido sexy", é inadmissível o que andam a fazer. Assumir uma posição de claro confronto relativamente à direcção, nomeadamente quanto ao líder Dr. Ribeiro e Castro, ainda que dele discordando quanto ao rumo a seguir, é uma atitude suicida e fatal para o CDS. Como se sabe, o partido já viveu melhores dias e o seu eleitorado, além de reduzido, é bastante instável. Independentemente de considerar que é até saudável a manifestação de opiniões contrárias dentro de um partido que se diz democrático, a verdade é que não é possível fazer-se guerrilha em nome dessas mesmas discordâncias. Que me lembre, durante a liderança do Dr. Ribeiro e Castro, o CDS já fez 2 congressos, ambos ganhos pelo actual presidente. Pelos vistos, o Dr. Pires de Lima e demais "compinchas" não gostam de perder e pretendem através do confronto público fazer cair a direcção. Tenho para mim que o partido é pequeno demais para tamanha confusão e que, qualquer que seja o líder, vai sofrer as respectivas consequências nos próximos actos eleitorais. O Dr. Portas mantém-se discreto e sem assumir qualquer posição explícita relativamente ao conflito, porventura a aguardar que o Dr. Ribeiro e Castro abandone o barco por iniciativa própria ou que os eleitores o penalizem nas urnas. Quanto a mim, não tenho dúvidas em tornar público o meu voto no CDS do Dr. Ribeiro e Castro (sem a "banda"), assumindo, pelo contrário, a ruptura definitiva com o partido caso o Dr. Pires de Lima leve a sua avante.
BlogBlogs.Com.Br