quinta-feira, setembro 28, 2006

Compromisso

Ainda aqui não tinha falado do assunto e já venho com bastante atraso. Apesar disso, não quero deixar de deixar a minha opinião sobre o Compromisso Portugal.
Antes de mais, importa referir que a maioria daqueles gestores, empresários e profissionais liberais não tem quaisquer aspirações políticas. A quase totalidade das pessoas que participaram na iniciativa não precisa de mais protagonismo do que aquele que já tem.
Posto isto, e não tendo a capacidade para saber o que vai na cabeça daquelas pessoas, parece-me que a iniciativa é de louvar e entendo que as muitas críticas que sofreu se deve, na sua maioria, a invejas ou incompreensões.
Como o Vito já aqui disse, em vez de perderem tempo em reuniões, conferências e "manifestos", aquela gente poderia ter optado por ter ficado nas suas empresas, nos seus jantares e eventos ou simplesmente a "fazer farinha". Não foi isso que fizeram, e sem qualquer tipo de obrigação decidiram propor uma série de medidas que entendem úteis para o país. Admito que algumas possam não reunir o consenso, mas muitas podem e devem ser discutidas.
Acontece, porém, que o nosso provincianismo nos impede muitas vezes de reconhecer o mérito nos outros, o que torna difícil a mudança ou sequer a sua perspectiva. É pena que assim seja.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas isso não é propriamente uma opinião sobre as PROPOSTAS do Compromisso Portugal (o que releva) e sim e apenas um elogio àqueles senhores por terem optado por não ficar nas suas empresas e tal.

9/28/2006 11:43 da manhã  
Blogger Rui Castro said...

Eu nunca disse que ia emitir uma opinião sobre o Compromisso Portugal mas sim sobre a iniciativa. Essas análises ficam para os entendidos. Já agora gostava de ouvir a tua. Enquanto funcionário público seria interessante saber o que pensas.

9/28/2006 11:52 da manhã  
Blogger Rui Castro said...

Desculpem, onde se lê "sobre o Compromisso Portugal" deve ler-se "sobre as propostas do Compromisso Portugal"

9/28/2006 11:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Enquanto funcionário público" quem, o sr. Castro?

E porquê o tom acintoso?

Boa tarde e vá dá uma volta ao bilhar grande.

9/28/2006 12:25 da tarde  
Blogger Rui Castro said...

Meu caro anónimo,
As suas intervenções são essenciais nesta casa (a verdade é que são as únicas, o que em nada desvaloriza a sa participação, bem pelo contrário!). Não escrevi com tom acintoso. As minhas mais sinceras desculpas se foi essa a impressão que ficou.
Volte sempre.
P.S. Quanto ao funcionário público, foi o que me pareceu uma vez que nos visita através de um IP do defunto IGAPHE. Se estou enganado, mais uma vez as minhas desculpas.

9/28/2006 12:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br