domingo, setembro 17, 2006

É chato?

Coça.
Há 20 anos, no Mundial de futebol, Maradona marcou um golo com a mão à Inglaterra. O jogo não foi repetido ou o golo anulado. Maradona também não deixou de ser o melhor jogador de todos os tempos por causa disso.
Anos depois, Vata, ao serviço do Glorioso, marcou um golo ao Marselha na meia-final da Taça dos Campeões Europeus que carimbou o passaporte para a final que o Benfica acabaria por perder. O jogo não foi repetido ou o golo anulado. Vata também não deixou de ser um dos piores jogadores de todos os tempos por causa disso.
Hoje (ontem), o Paços de Ferreira ganhou ao Sporting com um golo marcado com a mão. Ao que parece, o Sporting quer impugnar o jogo e fazer queixinhas do árbitro, enviando, para o efeito, uma participação à Liga. Sugiro que enviem também a cassete da semana passada com o lance do golo que deu a vitória ao Sporting sobre o Nacional.

6 Comments:

Blogger João Távora said...

Ainda bem que concordamos no que realmente é importante. De resto, caro Rui não lhe fica bem rejubilar com a batota quando joga s seu favor.

9/17/2006 1:14 da manhã  
Blogger Rui Castro said...

Não rejubilo, limito-me a considerar disparatada a reacção dos orgãos sociais do seu clube. E aproveitei para ironizar. Espero que não leve a mal. Um abraço.

9/17/2006 1:20 da manhã  
Blogger João Távora said...

:-)
No que é importante convergimos!

9/17/2006 1:31 da manhã  
Blogger O LEÃO DA ESTRELA said...

O Sporting viveu uma autêntica noite de trevas em Alvalade e sofreu a primeira derrota da temporada frente a uma equipa que marcou um golo com a mão à beira do intervalo e estacionou um autocarro de jogadores defensivos em frente à sua baliza durante toda a segunda parte.
Entrevados andaram o árbitro João Ferreira e o seu assistente do lado do ataque pacense, pois não viram um artista brasileiro chamado Ronny a empurrar a bola com a mão para dentro da baliza de Ricardo e, assim, decidir o jogo. Entrevados andaram igualmente os avançados do Sporting, pois não acertavam com a baliza ou encontravam pela frente uma perna ou o corpo do guarda-redes Peçanha, autor de uma exibição notável. E o Sporting, que até costuma ser eficaz, marcando golos com poucas oportunidades, terá conseguido mais oportunidades flagrantes neste jogo inglório do que no conjunto das duas jornadas iniciais, frente ao Boavista e ao Nacional.
Ao intervalo, a vantagem do Paços de Ferreira já não correspondia ao que se passara em campo: um jogo dividido, com o Sporting muito previsível, sem agressividade e sem rasgo, perante um Paços de Ferreira a contra-atacar em velocidade, procurando assim sacudir o confuso jogo sportinguista. Na segunda parte, o jogo teve sentido único, em direcção à baliza pacense, de nada valendo a Paulo Bento as mudanças operadas na equipa.
Ainda sobre a equipa de arbitragem, duas perguntas: como é possível que dois homens (o árbitro principal e o assistente) não tenham visto o jogador do Paços de Ferreira a usar o braço para marcar o golo? O que é que árbitro João Ferreira queria com aquele sorriso pateta face aos protestos dos jogadores do Sporting na sequência desse golo ilegal?
Em resumo, o campeonato prossegue, com o Sporting a encontrar pelo caminho árbitros sem categoria, que tanto dão pontos numa jornada como os tiram logo a seguir... É o futebol no país do Apito Dourado...

9/17/2006 2:43 da manhã  
Blogger Vito said...

À ironia do meu amigo Rui Castro, é melhor não responder...

Só esclareço que os órgãos sociais do SCP nunca disseram que o jogo deveria ser repetido. Apenas que vão apresentar uma queixa daquele energúmeno.

Um idiota que está ligado ao Apito Dourado e que não vê aquela mão escandalosa só pode acreditar que há coincidências...

Aos lampiões como o meu amigo Rui Castro só posso desejar que não se metam onde não são chamados e que se mantenham ocupados com os seus órgãos sociais.

9/18/2006 12:17 da tarde  
Blogger Rui Castro said...

Afinal respondeste.
Informo que não tenho órgãos sociais.
Mais um dado, um sportiguista, que esteve no estádio, comentava comigo que ficou mais preocupado com a péssima exibição do Sporting (principalmente na 1.ª parte) do que com a "mão de Ronny".

9/18/2006 12:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br