quinta-feira, setembro 28, 2006

apre

que a nandinha está hoje muito activa. algumas notas:
- quanto a este post, folgo em saber que a senhora dona fernanda câncio, afinal, até a comentários anónimos de outros blogues responde (custa-me a aceitar o desprezo que tem dedicado a este blogue depois dos esforços que o signatário deste post tem feito para ser notado)
- já quanto a este, surpreende-me a capacidade da senhora dona fernanda câncio ao não ter dúvidas acerca do que o Papa pretendeu com a sua intervenção em ratisbona.
já agora, fique v. exa. sabendo que o Papa, para além dessa qualidade, assume igualmente a condição de chefe de estado do vaticano, pelo que a posição do presidente da comissão europeia faz todo o sentido.
acresce que, ao contrário do que a subscritora do post diz, a europa tem uma questão religiosa com o islão, bem grave, aliás. ou ignora v. exa. que a lei da liberdade religiosa francesa se destinava também aos muçulmanos, que o terrorismo islâmico foi responsável por 2 ataques terroristas (londres e madrid) como não há memória na europa? que num desses países até conseguiu virar as projecções eleitorais, permitindo a vitória de um partido que se preparava para perder as eleições? que a turquia (pertence à europa, sabia?) tem um sério problema com os fundamentalistas? que, bem recentemente, na alemanha chegou a suspender-se uma ópera com medo de ferir as susceptibilidades dos muçulmanos? e os cartoons? bolas, se isto não são questões religiosas que a europa tem a resolver com o islão então não sei!
para concluir, um desabafo: para uma jornalista que humildemente se auto-proclama "jornalista de causas", não deixa de ser curioso a parcialidade que assume perante realidades como a igreja católica ou o conservadorismo em parte considerável da sociedade portuguesa. com efeito, por vezes, mais que jornalista de causas, a senhora dona fernanda câncio mais parece encarnar a própria causa, esquecendo a independência e imparcialidade que deveria presidir ao desempenho da sua profissão. desculpe lá o desabafo, mas tinha isto entalado há já algum tempo para lhe dizer. cumprimentos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas afinal o que é que querias? Quem é que achas que anda a fazer a cabeça do Sócrates para andar para a frente com aquelas merdas dos abortos e dos homossexuais? Deves achas que a rapariga faz a coisa por menos. Não é ela que se diz jornalista de causas? Pois então há que fazer tudo pelas causas. Ora toma.

9/29/2006 3:53 da tarde  
Blogger Rui Castro said...

Vamos tentar manter o nível.

9/29/2006 4:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br