terça-feira, agosto 29, 2006

Pretos

São milhões de vítimas, entre mortos, feridos, desalojados ou simplesmente presos. A comunidade internacional assiste impávida a uma das maiores crises humanitárias dos últimos anos. Os arautos da justiça e da liberdade que escreveram dezenas ou mesmo centenas de posts indignados com Israel na mais recente crise no Médio Oriente ou com os EUA por causa do Iraque ficam mudos e quedos perante este desastre humano. A sua indignação nos casos citados contrasta com uma mudez ensurdecedora numa crise incomensuravelmente superior que os transforma em meros hipócritas. Perseguem a fama e os holofotes da comunicação social ou da blogosfera. Suspeito que o facto das vítimas neste caso serem "pretos" também não ajude a terem a mesma atenção que os apoiantes do Hezbollah tiveram recentemente. De quem estou a falar? Assim de repente lembro-me do Vital Moreira, da Ana Gomes, do Daniel Oliveira ou do Nuno Ramos de Almeida.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E é preciso teres de fazer um post para atacares o Vital Moreira, a Ana Gomes, o Nuno Ramos de Almeida e eu próprio para te procupares com os pretos. Ainda temos alguma utiidade. Ainda te vou ver no SOS Racismo.

8/30/2006 9:09 da tarde  
Blogger Rui Castro said...

Caro Daniel,
Se algum dia decidir colaborar com uma qualquer instituição de solidariedade fá-lo-ei numa que tenha como principal objectivo essa mesma solidariedade e não numa que sirva as aspirações de um qualquer partido político.

8/31/2006 10:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br