Pretos
São milhões de vítimas, entre mortos, feridos, desalojados ou simplesmente presos. A comunidade internacional assiste impávida a uma das maiores crises humanitárias dos últimos anos. Os arautos da justiça e da liberdade que escreveram dezenas ou mesmo centenas de posts indignados com Israel na mais recente crise no Médio Oriente ou com os EUA por causa do Iraque ficam mudos e quedos perante este desastre humano. A sua indignação nos casos citados contrasta com uma mudez ensurdecedora numa crise incomensuravelmente superior que os transforma em meros hipócritas. Perseguem a fama e os holofotes da comunicação social ou da blogosfera. Suspeito que o facto das vítimas neste caso serem "pretos" também não ajude a terem a mesma atenção que os apoiantes do Hezbollah tiveram recentemente. De quem estou a falar? Assim de repente lembro-me do Vital Moreira, da Ana Gomes, do Daniel Oliveira ou do Nuno Ramos de Almeida.
2 Comments:
E é preciso teres de fazer um post para atacares o Vital Moreira, a Ana Gomes, o Nuno Ramos de Almeida e eu próprio para te procupares com os pretos. Ainda temos alguma utiidade. Ainda te vou ver no SOS Racismo.
Caro Daniel,
Se algum dia decidir colaborar com uma qualquer instituição de solidariedade fá-lo-ei numa que tenha como principal objectivo essa mesma solidariedade e não numa que sirva as aspirações de um qualquer partido político.
Enviar um comentário
<< Home