quarta-feira, agosto 02, 2006

Portucale

Será possível haver corruptor sem corrompido?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma coisa é não só possível como provável nesta nossa terrinha. Eu disse «provável»? Pois podia ter dito «inevitável». E o que é que é inevitável?

É que qualquer escândalo, por maior que aparente ser e mais parangonas de jornais ocupe e mais horas de TV encha, acaba sempre sempre ao lado do povo, espera... isto foi da embalagem, queria eu dizer em águas de bacalhau.

Eu não sou benfiquista (nem de nenhum chamado grande), mas parece que o único contra quem alguma coisa se provou foi um ex-presidente dos lampiões chamado Azevedo.
(e apenas depois de o ter deixado de ser).

Já agora, quanto custarão todas as diligências relacionadas com estes casos, dinheirinho que vai directamente para o caixote do lixo? É que isto acontecer esporadicamente (o arquivamento) ainda se percebia, agora, por sistema, é demais.

8/02/2006 12:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Camarada Castro,

O que mais me impressiona neste caso é o facto de o Estado de Direito se permitir que haja alguém publicamente "acusado" da prática de um crime - qualquer que ele seja - deixar que essa pessoa fique seis meses a clamar por uma simples audição e, por fim, depois de 14 meses de lenta agonia achar que pode, sem mais, dar-lhe uma palmadinha nas costas como quem diz "desculpa lá qualquer coisinha".

Isto passou-se, pelos vistos com uma figura pública (talvez por sê-lo) mas deve haver casos tão chocantes quanto este aos pontapés pelo país todo.

Se não podemos confiar na justiça da justiça, o melhor é fecharmos a loja.

8/02/2006 3:15 da tarde  
Blogger Rui Castro said...

Camarada anónimo,
Imagine agora que esse alguém, por um acaso, tivesse sido preso preventivamente. Isso, sim, teria sido tramado.

8/03/2006 11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read polycosanol zocor fitness equipment pull up bars conferencing free video ware Liquidation flatscreen lcd tv Military winter coats 2006 olympic hockey results Generic proactiv at walmart Vw part number 1jm827939agru Ipod mini fromat hard drive Fitness club for women

2/16/2007 3:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br