Cuba
Ao ler isto que o Luís Rainha escreveu fiquei com a ideia, certamente errada, que Cuba está bem como está (ou pelo menos, menos mal!) e que o que aí vem será muito pior. O Luís tenta, de uma forma sinuosa, branquear o facto do regime castrista ser uma ditadura bastante mais castradora que, por exemplo, a de Salazar. Típico. Pena é que ao longo dos tempos Fidel e o seu séquito tenha sido poupado pela comunicação social e por alguns comentadores. Com a sua morte (a qual não desejo nem festejo, ao contrário de outros sem pejo de se alegrarem com a morte de alguém) não faltará quem o glorifique ou quem tente ver as virtudes do regime que criou. Essa mesma gente que "trepa as paredes" sempre que alguém se atreve a elogiar seja o que for no antigo regime. Enfim, nada a que não estejamos habituados.
6 Comments:
O camarada Castro foi capaz da grande tarefa de transformar uma ilha de prostituição numa ilha de comércio sexual.
De facto, nunca tinha analisado a problemática cubana nessa perspectiva.
Olhem que estão algo atrasados: no último ano, começou por ali uma enorme caça ao turista sexual.
Quanto ao meu "branqueamento", ele inclui expressões como "o sucessor de Fidel deverá, sob pena de arruinar o que de bom entretanto se ganhou por ali, introduzir firmes reformas democráticas e tratar de libertar todos os presos políticos ainda trancafiados", "Nada disto anula a falta de liberdade e de democracia", "aquilo está a anos-luz da perfeição". Se acha que pensar que Fidel não é igual ao Pol Pt é branqueá-lo, enfim...
E não: não penso que ele tenha sido mais benévolo do que o Salazar. Apenas que cuidou bastante melhor do bem-estar do seu povo: ponham os olhos no que aquilo era quando não passava de um entreposto da mafia do Giancana.
Caro Luís,
Nesta e noutras ditaduras penso que não podemos ser benevolentes. Dizer "ah e tal é uma ditadura, está mal, mas..." parece-me errado e perigoso. Condena-se. (ponto final)
Cuba é um resquício da merda comunista.Um país pré-fabril,mais atrasado que a Bulgária, Bostakstâo e outras plagas pós-bárbaras. Imâginem Portugal caindo junto com Espanha se os franquistas nâo os tivessem salvado com sua ditadura. Médicos cubanos se acotovelam para trabalhar na Bolívia, em busca de liberdade com pobreza... Ditadura é detalhe em meio a tanta barbàrie. Prostituiçâo generalizada, fome, enquanto os barbudos banqueteiam. Quem nao esteve por lã nâo tem idéia.
What a great site voice answering machine Bradley blevins gay lol amateurs
Enviar um comentário
<< Home