quinta-feira, julho 13, 2006

Reformas que se impõem II

Legislação laboral: há que flexibilizar as normas laborais, nomeadamente tornando as disposições relativas à cessação do contrato de trtabalho não imperativas. Desta forma, poderiam as partes - entidade patronal e trabalhador - regular as suas relações de forma mais ou menos rígida. Com efeito, há que caminhar para uma cada vez maior valorização do mérito, aumentando a mobilidade dos trabalhadores. Estou convencido que, desta forma, o desemprego e a própria precaridade diminuirão significativamente.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma coisa que dificulta muito a mudança de emprego em Portugal é ter-se caminhado para cada um ter a sua casinha e ficar a pagá-la durante anos sem fim.

Mudar para outra freguesia torna-se extremamente difícil, ao invés do que se passaria no caso de aluguer, comum em outros países.

(Isto nada tem com defender os senhorios, que poderiam ser variado leque de entidades).

7/13/2006 10:29 da manhã  
Blogger Rui Castro said...

Não deixa de ter razão. E o Governo perdeu uma boa oportunidade de fazer uma reforma ainda mais profunda no arrendamento. E a acompanhar a reforma do arrendamento teria necessariamente que acabar a especulação imobiliária, pois só com a baixa de preços na venda de casas podemos também ter uma baixa de preços no arrendamento. Portugal é dos países que, em termos relativos, mais paga pela habitação.

7/13/2006 10:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br