Morangos com qualquer coisa
Não partilhando da fobia quase orgásmica que alguns têm relativamente aos "Morangos com Açucar", até porque é de polémicas e críticas que o programa se alimenta, aconselho a leitura do artigo de opinião de Maria Filomena Mónica na mais recente Atlântico. Fica um "cheirinho":
"(...) que podemos fazer para que a inocência das crianças seja preservada? (...) Para quem, como eu, considera que o olhar inocente de uma criança é uma conquista civilizacional, os "Morangos com Açucar" constituem um retorno à barbárie."
3 Comments:
Evitar que as crianças leiam o "Bilhete de Identidade" dessa senhora é uma das maneiras de preservar a inocência das crianças... o fel que esguicha daquelas páginas e a homenagem (que espero póstuma) que faz à Senhora sua Mãe são momentos ... tristes ... no que à inocência das crianças respeita. Salva-se a prosa, elegantíssima, escorreitíssima, a melhor dos últimos tempos...
Concordo consigo até certo ponto. A questão é que o livro que referiu não se destina a crianças como o programa em causa.
Eu percebo, Rui Castro. Mas desconfio sempre dos que se batem pelas criancinhas mas batem nos paizinhos. É gente que não deve interessar, penso eu.
Enviar um comentário
<< Home