quinta-feira, julho 27, 2006

Morangos com qualquer coisa

Não partilhando da fobia quase orgásmica que alguns têm relativamente aos "Morangos com Açucar", até porque é de polémicas e críticas que o programa se alimenta, aconselho a leitura do artigo de opinião de Maria Filomena Mónica na mais recente Atlântico. Fica um "cheirinho":
"(...) que podemos fazer para que a inocência das crianças seja preservada? (...) Para quem, como eu, considera que o olhar inocente de uma criança é uma conquista civilizacional, os "Morangos com Açucar" constituem um retorno à barbárie."

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Evitar que as crianças leiam o "Bilhete de Identidade" dessa senhora é uma das maneiras de preservar a inocência das crianças... o fel que esguicha daquelas páginas e a homenagem (que espero póstuma) que faz à Senhora sua Mãe são momentos ... tristes ... no que à inocência das crianças respeita. Salva-se a prosa, elegantíssima, escorreitíssima, a melhor dos últimos tempos...

7/28/2006 10:34 da manhã  
Blogger Rui Castro said...

Concordo consigo até certo ponto. A questão é que o livro que referiu não se destina a crianças como o programa em causa.

7/28/2006 11:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu percebo, Rui Castro. Mas desconfio sempre dos que se batem pelas criancinhas mas batem nos paizinhos. É gente que não deve interessar, penso eu.

7/28/2006 8:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br