Fascismo de esquerda
Vista como país maior em termos de liberdades individuais, a Holanda é um país de fortes contrastes e contradições. Depois de ter aprovado legislação que permite a eutanásia em menores de idade, a Holanda pretende mostrar ao mundo que tudo, mas mesmo tudo, é possível neste país com uma identidade nacional que se resume actualmente à onda laranja futebolística. De resto, é um país de prostitutas, drogados e, agora, também de pedófilos. O maior conservadorismo que pode existir é o que reside numa anarquia pura, em que tudo se permite e nada se recrimina. Desta forma, impomos a liberdade de cada um de nós à liberdade de todos os outros que nos rodeiam, independentemente de serem conflituantes e antagónicas. Esta "guerrilha" social ganha-se ou perde-se pela aplicação da lei do mais forte. Os mais liberais condenam e rejeitam quem se atreva a criticar a sua própria liberdade, acusando-os de moralismos e conservadorismos bacocos. A isto chamo fascismo; politicamente correcto, é certo, mas não deixa de ser fascismo puro.
5 Comments:
É um pouco excessivo dizer que a Holanda é "um país de prostitutas, drogados e, agora, também de pedófilos". E quanto a liberdades... nem todas. O pai da futura Rainha da Holanda foi impedido de ir ao casamento da filha com o príncipe herdeiro da Coroa por ter sido ministro da agricultura de uma qualquer "ditadura" décadas antes...
là que é um país estranho é.mas nós vamos a caminho...
O Rui Castro é quase sempre exagerado...
Ainda assim, concordo com a ideia repugnante de aceitar um partido com esses moldes.
Caro Bart,
As saudades suas já eram mais que muitas. Seja bem-regressado. Percebi bem que é a favor da legalidade de um partido que pretende defender os pedófilos?
Percebeu mal. Muito mal.
Enviar um comentário
<< Home