segunda-feira, junho 05, 2006

Daniel Oliveira, mais uma vez!

O Daniel Oliveira, como eu já havia referido na semana passada, tem uma dificuldade imensa em lidar com a democracia. Já disse e repito, o Daniel acha-se o máximo e considera todos os outros, principalmente os que se atrevem a não pensar como ele, uns idiotas chapados. Já para não referir o facto de, por vezes, não passar de um simples ordinário, como por exemplo aqui:
Mas regressando à ideia inicial, o que eu queria mesmo dizer é que o Daniel Oliveira, que acusa com frequência outros de desvios ditatoriais e pidescos, é ele próprio herdeiro de tiques fascistas e muito pouco democráticos. Vejamos uma das mais recentes pérolas do sujeito:
"O Perú elegeu mais um corrupto. Até na vitória Alan Garcia teve de pedir perdão aos peruanos e agradecer-lhes esta "segunda oportunidade".
A primeira experiência de Garcia como Presidente foi económica e socialmente catastrófica. Esteve recheada de casos de corrupção e de violações dos direitos humanos. Durante o seu mandato o número de peruanos a viver abaixo do limiar de pobreza aumentou 23%, a inflação atingiu níveis inimagináveis e há fortes suspeitas de cumplicidade e responsabilidade directa do Presidente em assassinatos políticos e no desaparecimento de centenas opositores.
Claro que os Estados Unidos e a Europa respiram de alívio com este resultado eleitoral. Não queriam um “populista” no governo. Populista, para quem não saiba, é o nome que se dá a qualquer político latino-americano que seja ou possa ser eleito à revelia da Casa Branca.
Com o talento que se lhe conhece, envolvendo-se nas eleições peruanas num estilo imperialista que critica, com razão, aos outros, Chavez deu uma boa ajuda à eleição da Garcia. Perdeu uma boa oportunidade para ficar calado."
Pois é Daniel, a democracia tem destas coisas. Bem sei que preferia um clone do Morales ou do Chávez que se divertisse a perseguir os malandros dos capitalistas, mas infelizmente (ou felizmente) os eleitores peruanos não têm a sua clarividência que lhes permita descobrir a verdade!
Quanto ao facto de ter dito que ele era corrupto e de haver suspeitas de que terá estado envolvido nisto ou naquilo, deixe-me que lhe diga que a partir do momento em que escreveu o que escreveu se tornou pior que o tal jornalista do Correio da Manhã que tanto criticou.
Desconfio que a sua experiência juvenil nos "pioneiros" tenha sido traumatizante.
Alegre-se homem.
BlogBlogs.Com.Br