sexta-feira, junho 02, 2006

Cavaco "alive and kicking" III

O Daniel Oliveira não podia deixar de comentar o veto de Cavaco. E fá-lo de forma irritada e inconsequente.
A cada argumento de Cavaco, Daniel faz uma pergunta convencido que desta forma consegue desmontar a bondade da decisão presidencial.
A posição oficial do BE foi também negativa:
O BE tem dificuldade em viver neste Mundo em que a maioria discorda das suas posições. O BE despreza-nos (a quase todos) e odeia a democracia. Na perspectiva dos bloquistas, todos tão cultos e inteligentes, um país governado pelo BE, poderia não ser uma democracia, mas seria certamente melhor que aquele em que vivemos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Explique-me só uma coisa: a Lei da Paridade não foi aprovada no Parlamento? O Parlamento não representa os eleitores? Como sabe que a maioria discorda da Lei de Paridade se PS e BE, que a votaram favoravelmente e a tinham nos seus programas políticos têm a maioria dos votos? Está-me cá a parecer que você ´que não aceita a democracia e toma a sua posição por maioritária.

O Parlamento e o Presidente têm ambos legitimidade democrática. Por isso, deixe lá a cassete que não é do respeito ou do desrespeito pela democracia que se trata.

6/02/2006 5:23 da tarde  
Blogger Rui Castro said...

Caro Daniel,
A lei da paridade foi aprovada por um parlamento eleito democraticamente e vetado por um PR eleito democraticamente.
Quanto a programas há-de dizer-me onde é que no programa do PS viu a lei da paridade!
Quanto a democracias deixe-me que lhe diga que o PS aceitou os motivos do veto do PR e já optou por alterar a lei. O BE, como é habitual, é que está com dificuldades em engolir mais esta derrota política (porque é disso que se trata!).
Para finalizar, deixe-me dizer-lhe, como jurista não eleito democraticamente e de qualidades técnicas duvidosas, que suspeito que o Tribunal Constitucional optaria por considerar o diploma inconstitucional por violação do princípio da igualdade.
Volte sempre (ainda que seja um impostor!), pois apesar dos sentimentos menos abonatórios que tenho pelo BE e pelas suas opiniões sou um leitor diário do seu blogue, quanto mais não seja para me inspirar pela negativa.
Um abraço

6/02/2006 6:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br