terça-feira, junho 20, 2006

Breves

Algumas (breves) notas:
Fecho maternidades: as mortes de 2 bebés constituem um duro revés nas intenções governativas, cujos efeitos estão ainda por apurar. Não fosse o Mundial de futebol e teríamos as televisões acampadas em Elvas a explorar o triste acontecimento e a contribuir para a "morte" política do Ministro da Saúde.
"Me Cago en Dios": este é o nome de uma peça de teatro espanhola que ridiculariza (algumas) religiões. E digo algumas, pois há que ter atenção às licenciosidades. O autor teve o cuidado de, pelo menos no poster publicitário, deixar de fora os símbolos maiores do Islão. Não vá o Diabo tecê-las! Quanto a esta questão, limito-me a registar os subsídios atribuídos à peça, nomeadamente pelo Governo, que pelos vistos se dedica agora a fomentar o ódio religioso. O Governo anda a dar tiros no pé e arrisca-se a transformar um Estado laico num Estado laicista.
Os elogios de Cavaco: o Governo anda muito satisfeito (e alguns comentadores desiludidos) com os elogios de Cavaco. Dêem algum crédito ao homem. Para já, Cavaco tem demonstrado apoio institucional e elogiado pontualmente esta ou aquela medida. Penso que desta forma Cavaco aumenta o grau de responsabilização do Governo nas medidas que apoiou. Acresce que, quando tiver que criticar outras medidas ou reformas do Governo já ninguém vai poder dizer que Cavaco pretende ser força de bloqueio. Aguardemos.
Mundial de futebol: tem sido uma desilusão. Os favoritos (de muitos) Brasil e França não têm jogado futebol. Os africanos (com excepção do Gana) não têm surpreendido. Quanto a Portugal, mais não fez que a sua obrigação de ganhar a 2 das equipas mais fracas de todo o Mundial. Nos oitavos, com a Holanda ou Argentina, veremos o que vale a selecção.

1 Comments:

Blogger Enrique Fidel said...

Já conhecemos todos o que as religiones trazem de bom para as civilizaçoes e também o que trazem de mau. Para atingir o Estado laico antes devemos procurar as mentes livres dos preconceitos religiosos e por tanto impulsar o laicismo entre os cidadaos é uma necessidade.
Só assim é que poderemos falar de liberdades. Cada um debe escolher e reflectir as suas propias conceiçoes da realidade. Ninguem pode nos as impor.

6/23/2006 12:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br