sexta-feira, maio 19, 2006

Pouca vergonha

Sinto-me cada vez mais reaccionário nestas coisas das greves. Por acaso sabiam que hoje ia haver greve da função pública? Por acaso alguém sabe qual o motivo da greve de hoje?
Há pouco telefonei para Tribunal (de fora da Comarca onde trabalho e resido) para pedir algumas informações acerca de um processo em que sou mandatário. A senhora funcionária logo foi dizendo que havia greve da função pública. Ora, uma vez que atendeu o telefone, parti do pressuposto que não aderiu à greve, o que constituiu logo um ponto a favor da referida funcionária. Pedi-lhe depois uma informação e qual não foi o meu espanto quando ela me disse que não podia dar, pois faltavam alguns funcionários que tinham feito greve. Esclareça-se que a informação solicitada implicava que a Sra. abrisse a porcaria do processo e me indicasse uma data. Após nova insistência nova recusa. Telefone na 2.ª disse ela.
Fiquei a pensar que aquela senhora não tinha feito greve mas que o efeito é exactamente o mesmo. Irrita-me imaginar que no fim do mês vai receber o ordenado por inteiro depois de passar o dia a dizer que não pode trabalhar pois os "colegas" estão de greve. Uma pouca vergonha.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Belo pensamento!

5/19/2006 9:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br