terça-feira, maio 23, 2006

Maria de Belém sobre o referendo da PMA

"Acho que estamos a falar de matérias muito técnicas que não devem ser sujeitas a referendo. Mesmo nós, deputados, antes de de produzirmos este texto final ouvimos muita gente, muitos especialistas, que nos ajudaram a esclarecer dúvidas."
Acho esta frase espantosa e reveladora do conceito que Maria de Belém Roseira, ex-Ministra da Igualdade, tem da Democracia. Pela frase, pode-se concluir que os Portugueses só deverão ser chamados a votar quando as matérias em causa forem simples. Quais são as eleições simples? Não serão todas exigentes?
No fundo, a ex-ministra acha que os ignorantes não devem poder votar, pois não têm aptidões para saber o que é melhor para o país. Ou então, pode ser que se chegue ao ponto de retirar meio voto ao trolha, pois certamente o doutor saberá melhor o que é bom para Portugal.
Ficámos a saber que, de acordo com a ex-ministra da Igualdade, o melhor mesmo é retirar o direito de voto em matérias muito técnicas, pois o português médio não tem capacidade para estudar o problema e ter uma opinião fundada sobre o mesmo (ao contrário dos deputados que foram devidamente informados!).

2 Comments:

Blogger Zé Maria Duque said...

O que vale a que democracia só serve quando serve os interesses certos.

Depois de terem feito tudo por passarem a lei sobre a PMA sem que ninguém soubesse, preparam-se para ignorar o direito de todos os cidadãos que disseram que queriam votar esta matéria.

5/23/2006 5:33 da tarde  
Blogger Kate said...

E, essa senhora, esteve nas discussões em Comissão. Sabe muito bem onde estava a maioria dos deputados quando foram ouvidos a CNECV, a Ordem dos Médicos, a Ordem dos Advogados, etc... No corredor, onde tiveram que ser convidados a ir para o local do "esclarecimento técnico".

Ora poupem-me!

5/24/2006 1:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br