sexta-feira, maio 26, 2006

Governo liberaliza farmácias

É, sem dúvida alguma, uma óptima notícia. Desde logo, porque retira um entrave à livre iniciativa. Depois, porque permite resolver alguns absurdos.
Na realidade, hoje em dia, se o proprietário (farmacêutico) de uma farmácia morre não podem os seus herdeiros ficar com a farmácia (a menos que sejam licenciados em farmácia), sendo obrigados a vender o negócio. Este aliás deve ser dos poucos casos em que o Estado, através de uma lei, obriga um particular a celebrar um contrato, ainda que contra a sua vontade.
Outras das vantagens nesta medida é que vai acabar com a especulação que rodeava a venda de farmácias. Com efeito, ao permitir unicamente aos farmacêuticos a exploração das farmácias verificava-se que o mercado estava estagnado o que fazia com que os preços fossem absurdos.
Saudemos, pois, esta boa medida do Governo.

2 Comments:

Blogger Peliteiro said...

Não vês nada; és mesmo ceguinho...

5/27/2006 12:08 da manhã  
Blogger Rui Castro said...

Pois não. Esqueci-me de dizer que deviam era liberalizar completamente o negócio das farmácias e acabar com todos os entraves à abertura de farmácias, quer os relacionados com a respectiva propriedade (o que vai agora acontecer) quer com as limitações que resultam da proximidade e da racio per capita.

5/29/2006 11:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br