quarta-feira, maio 24, 2006

Eu fanático me confesso

A propósito de um post de Daniel Oliveira no novo blogue narcisista recentemente criado, apraz-me tecer algumas considerações. Ainda pensei em insultá-lo na respectiva caixa de comentários, mas para evitar a chacina dos seus fiéis seguidores irei fazê-lo em minha casa.
A discussão acerca da PMA, bem como a do aborto, nunca chegará a uma posição consensual, pois cada um dos lados assenta o seu raciocínio em premissas diametralmente opostas.
Desde logo, refira-se que quem não aceita o aborto e tem dúvidas acerca da PMA, parte do pressuposto que a vida se inicia, não a partir do nascimento com vida, mas muito antes aquando da fecundação. E fazem-no (faço-o!) porque consideram que há uma individualização única a partir deste momento. Ou seja, cada um desses embriões tem uma individualidade própria que o distingue de todos os outros.
Por este motivo, eu, tal como muitas outras pessoas, tenho as maiores das dúvidas acerca dos métodos usados na PMA e de quais os seus verdadeiros objectivos.
Ninguém questiona o drama de todos aqueles que não podem ter filhos e do papel que a ciência poderá ter em seu auxílio. No entanto, não me parece que esse problema justifique tudo e mais alguma coisa.
Ora, a este propósito, o Daniel Oliveira, guardião da verdade e da justiça, desconsidera todos aqueles com opinião diferente da sua. É a chamada arrogância intelectual intolerante (aii).
À semelhança de outros sujeitos que também sofrem do síndrome de "aii", como sejam o Professor Anacleto, Professor Rosas, etc (são todos professores!), o Daniel Oliveira tem uma abjecção enorme pelos atrevidos que se atrevem a discordar de si próprio.
Adjectiva-os de fanáticos, beatos, grupelho...
Tem também a suprema lata e descaramento para afirmar despudoradamente que a maioria está do seu lado.
O Daniel mostra assim o enorme desprezo que sente pela democracia, não lhe passando pela cabeça que possa estar do lado errado da barricada.
Sou o primeiro a exceder-me nas minhas opiniões e nas reacções que tenho perante outros que não pensam como eu, mas acho inqualificável o desprezo que o Daniel demonstra pela liberdade (dos outros).
BlogBlogs.Com.Br