quinta-feira, maio 18, 2006

Coincidências

Não deixa de ser curioso ver que passados 2 dias sobre este post do inigualável Dr. Grave Rodrigues, em que este transcreve partes da resposta às alegações elaborada pelo MP (no caso das 2 lésbicas que pretendem contrair casamento, em clara violação da lei vigente), tenha vindo o BE dizer o seguinte no seu site:
"A deputada Helena Pinto escreveu hoje ao Procurador-geral da República questionando as teses defendidas por um magistrado do Ministério Público que, em sede de contra-alegações, proferiu afirmações como as seguintes: “O Estado não pode tratar da mesma forma casais heterossexuais e casais homossexuais”; “O casamento é o ponto de partida para a família”; “é preferencialmente no seio do casamento que deve ser feita a procriação”. Aceda aqui à carta enviada pela deputada Helena Pinto
A deputada do Bloco de Esquerda entregou um documento ao Procurador Geral da República no sentido de apurar se as afirmações do referido Magistrado resultam de alguma directiva, ordem ou instrução da Procuradoria-Geral da República, ou se de algum modo reflectem a posição do Ministério Público relativamente aos casais homossexuais. No caso das repostas às questões anteriores serem negativas, a deputada do Bloco de Esquerda pretende tomar conhecimento se, no exercício das competências de coordenação e fiscalização da actividade do Ministério Público, o Procurador Geral da República irá desencadear algum procedimento fundado nessas declarações."
É evidente que é tudo coincidência e que não há qualquer objectivo político no circo montado pelo Dr. Grave Rodrigues, nem tão-pouco existe articulação ou comunhão de esforços entre este senhor Advogado e o partido de extrema-esquerda atrás referido. Afirmar tal coisa seria uma loucura da minha parte e ainda me arriscava a ser acusado de estar a fabricar uma teoria da conspiração.
BlogBlogs.Com.Br