sexta-feira, maio 19, 2006

Carlos Queiroz no Benfica II

Apesar dos desmentidos do próprio e da SAD benfiquista, vou partir do pressuposto de que a SIC não daria a notícia sem confirmação da sua veracidade. Tenho para mim que a contratação é um erro, fundamentalmente para o treinador. Desde logo, porque a estrutura de futebol do glorioso não está preparada para acolher um treinador com as características de Queiroz. A começar logo pela presença de José Veiga, o qual deveria sair de imediato do Benfica, não só pelos anti-corpos que cria como também pelos condicionalismos que provoca na utilização de alguns jogadores. Basta lembrar o "litígio" que tem com Jorge Mendes, empresário de diversos jogadores da luz.
Voltando a Queiroz, não sou daqueles que comunga da opinião que é um treinador medíocre. Se assim não fosse não acredito que lhe tivessem dado as funções que actualmente desempenha no Manchester United.
Assim, e tendo ainda fresca na memória a experiência que viveu em Madrid, penso que Queiroz não deveria alinhar neste projecto, ainda que, pessoalmente, o gostasse de ver um dia como treinador do meu clube.
Quanto ao Benfica, é pena que não apareça um Presidente decente que varra a porcaria toda de lá para fora e que crie condições que permitam tirar partido do facto de se tratar do maior clube português, com mais adeptos, mais títulos e maior potencial em termos de marketing.
BlogBlogs.Com.Br