terça-feira, abril 04, 2006

Maria José Morgado

Apesar do Governo ter querido dar um ar firme com a demissão de Santos Cabral (ou terá sido este a demitir-se?), a verdade é que o Ministro da Justiça Alberto Costa vai perdendo cada vez mais a face, não tendo, em minha opinião, condições para continuar à frente do Ministério. Já tinha gerido mal a questão das férias judiciais com os magistrados e agora não soube resolver o problema da PJ dentro de portas.
Cá para mim, muito embora não goste particularmente do estilo, quer parecer-me que a pessoa indicada para dirigir a polícia de investigação criminal será a Dra. Maria José Morgado (reparem que digo isto com grande dificuldade).
Não só porque me parece ser uma pessoa incorruptível, mas também pelo facto de ser alguém que não teria qualquer tipo de contemplações com o grande crime económico e com os políticos prevaricadores.
A referida senhora não está, aparentemente, comprometida politicamente com ninguém, pelo que poderia desempenhar o cargo de forma imparcial e isenta.
Esta minha opinião tem sido partilhada por muitos ao longo dos últimos anos, os quais são unânimes em considerá-la como uma das pessoas mais bem preparadas para as funções.
No entanto, e vá-se lá saber porque razão, os sucessivos Governos têm optado por outras soluções, quiça com medo dos estragos que a Dra. Maria José Morgado poderia fazer nos aparelhos partidários...
BlogBlogs.Com.Br