sexta-feira, março 10, 2006

Só pode ser brincadeira... será que sou um dos fundamentais?

"Cem mil portugueses considerados "fundamentais para o país", devido aos cargos que ocupam, vão receber antivirais em caso de pandemia provocada pelo vírus da gripe das aves, anunciou hoje a sub-directora-geral da Saúde, Graça Freitas.
A responsável falava numa sessão sobre os cenários pandémicos da gripe, durante a qual anunciou que a Direcção-Geral da Saúde realizou um levantamento dos trabalhadores que são considerados prioritários para o país. Trata-se de profissionais de saúde, responsáveis que trabalham em sectores como o fornecimento de electricidade, água, gás ou alimentos e ainda outros como as forças de segurança, especificou Graça Freitas. Estes portugueses constam de um esquema profilático prolongado que consiste na toma durante seis semanas do antiviral considerado mais eficaz para combater a gripe humana provocada pelo vírus H5N1 (oseltamivir) (...)"

6 Comments:

Blogger Gi said...

Parece que não. Os fundamentais são profissionais de saúde, responsáveis de sectores como o fornecimento de electricidade, água, gás ou alimentos e as forças de segurança.

3/10/2006 6:16 da tarde  
Blogger Gi said...

A menina do gás deve ser fundamental.

3/10/2006 6:19 da tarde  
Blogger Rui Castro said...

Desculpa lá, mas um advogado é mais do que fundamental. Depois quem é que vai atrás das seguradoras para pagarem as indemnizações!?

3/10/2006 6:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nada a dizer - se são essas pessoas que vão ter de assegurar o funcionamento dos sectores vitais, têm de poder andar na rua à vontade.

3/10/2006 7:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...como dizia um General: Numa guerra, todos são necessários...desde o cozinheiro ou do porta estandarte até ao general que os comanda ...todos são necessários...
Peço a todos, que que façam uma reflexão interior, e que tentem enumerar as profissões que podem ser consideradas não pertinentes...(não são assim muitas...não acham????...........)
Kaiser

3/10/2006 9:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

“A Deputada Drago é duplamente deficiente: em altura e em termos intelectuais. E em termos «civis» deveria perder o “De” e o “da” da profissão, para ser mais coerente com o que faz.” – Quitéria Barbuda “Puta de Vida”, Revista “Espírito”, nº 30, 2006.

QUAES CUNQUE FINDIT

www.riapa.pt.to

3/12/2006 4:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br