segunda-feira, fevereiro 27, 2006

NOJO

O "caso" do Porto está a resvalar e ameaça tornar-se em mais um caso nojento de aproveitamento político por parte do execrável Anacleto e seus muchachos. Para não haver dúvidas, repito que sinto NOJO de todos aqueles que estão a aproveitar esta situação para defender a aprovação de legislação que criminalize a homofobia.
O crime em causa foi um acto de pura maldade e barbaridade por parte de quem o praticou e é revelador da desvaloração da vida humana cada vez maior na nossa sociedade. Podia agora falar das causas que, em meu entender, contribuem para esta situação (como sejam a defesa do aborto e da eutanásia), mas para evitar fazer aproveitamentos de conveniência, deixo essa apreciação para mais tarde.
Não sei se os homicidas espancaram o homem, que veio depois a morrer, pelo facto do mesmo ser homossexual, mas parece-me indiferente as suas motivações. Aliás, se o motivo foi esse ao menos existe um motivo. Cheguei a pensar que o crime tinha sido praticado sem qualquer tipo de "justificação".
Para mim, é igualmente grave que o crime tenha sido perpetrado pelo facto de ele ser homossexual como o seria se se devesse ao facto de se tratar de um sem-abrigo ou de um toxicodependente.
Parece-me óbvio que, qualquer que seja tenha sido o móbil do crime, aquelas pessoas terão que ser severamente punidas por isso.
Tudo o resto não passa de foclore e aproveitamento por parte de quem não tem qualquer tipo de escrúpulos.
BlogBlogs.Com.Br