terça-feira, fevereiro 21, 2006

Mártires

"Bento XVI manifestou esta manhã o se profundo pesar pela onda de violência que recentemente sacudiu o norte da Nigéria, por causa dos protestos contra a publicação das caricaturas de Maomé. Os incidentes provocaram a morte de vários cristãos, incluindo o Pe. Michael Gajere, assassinado no interior da sacristia da igreja de Santa Rita por um grupo de bandidos, que saquearam ainda o local de culto cristão. O Papa lamenta “as trágicas consequências” destes protestos e assegura aos que foram atingidos pela violência “a sua proximidade na oração”. Os incidentes violentos atingiram, sobretudo, as localidades de Maiduguri, Katsina e Bauchi. Bento XVI reza ainda “por todas as pessoas envolvidas na garantia da segurança, encorajando-as no seu esforço de assegurar a paz e promover o governo da lei” (...) Os trágicos acontecimentos da Nigéria engrossam a lista de acções violentas contra cristãos nos últimos dias (...) "
O assunto "cartoons" está a perder fôlego mas os protestos tornam-se cada vez mais violentos. No entanto, a nossa comunicação social e alguns blogs, que tanto tempo dedicaram ao assunto, decidiram esquecer a questão. Logo agora que começam a matança dos cristãos. Mas também o que é isso em comparação com bandeiras queimadas!? Depois venham dizer que a laicidade (ou deverei dizer laicismo!?) do Estado está em risco por causa de uma transmissão televisiva. O que me chateia nisto tudo é que todos aqueles que bradam aos céus contra a Igreja sempre que podem, ficam agora calados em face das atrocidades cometidas contra os cristãos. Gostava de ver a reacção de todos os hipócritas que agora estão calados se a situação fosse a inversa.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...partilho o raciocínio e concordo com o mesmo!
Mas numa sociedade, como a nossa , o que interessa é falar daquilo que está em voga no momento, esquecendo sempre , a verdadeira essência e o fundo das questões.
Falam ...falam...e falam, mas não dizem nada.
Kaiser

2/21/2006 11:59 da tarde  
Blogger João Pedro said...

É verdade, os ataques aos cristãos raramente são debatidos e muitas vezes o que sobra é a "obscura e tirânica Igreja" a tentar "impôr a teocracia" no mundo.
Mas neste caso, penso que a notícia não teve (erradamente)grandes ecos, por isso torna-se difícil discussão sobre acontecimentos destes.

2/22/2006 12:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br