segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Demagogia pura

O Nuno Ramos de Almeida fez este post no Aspirina e lá veio a esquerdalha radical e demagógica (que têm andado semi-escondida à conta da polémica das caricaturas) clamar "bravo" e "bem visto".
Antes de mais, importa dizer sem complexos que o que aconteceu com aquela meia dúzia de soldados britânicos no Iraque, a ser efectivamente verdade, é vergonhoso. Os responsáveis de tais actos devem ser punidos, sem qualquer tipo de contemplações.
No entanto, quase mais vergonhoso que a prática de tais actos é fazer o que o autor do post faz tentando pôr em causa todo o ocidente e as manifestações em favor da liberdade de expressão que têm ocorrido.
Desde logo, porque se trata de meia dúzia de soldados ingleses, os quais não representam o ocidente. E não se diga que os muçulmanos que têm protestado violentamente também não representam o islamismo. Com efeito, gostava de saber quais os chefes de estado muçulmanos que se declararam contra os protestos e quais as medidas que tomaram para pôr fim aos mesmos. Acresce que, os protestos têm ocorrido em diversos países islâmicos, beneficiando da complacência dos respectivos governantes, ao passo que no caso das agressões aos jovens iraquianos está representado um único país que, como é óbvio, não representa o ocidente.
A grande diferença entre os 2 casos está em que a ocidente os autores das agressões serão julgados e condenados, enquanto que a oriente os protestantes serão louvados por aquilo que fizeram.
Esta é a diferença que o Nuno Ramos de Almeida e todos os que pensam como ele não entendem e nunca vão entender, pois fazem parte daquele grupo de gente com tal superioridade mental, que até são capazes de dizer coisas como estas:
Jerónimo Sousa no Publico de hoje
Adenda: Inglaterra está representada por aqueles soldados unicamente pelo factos dos mesmos serem ingleses. Faço notar que a reacção dos respectivos governantes foi clara e inequívoca na condenação de tais actos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...mas o princípio das imagens, mostra esses mesmos "jovens", a atirar pedras..utilizar fundas e a...mandar um tirito de vez em quando! Sim, são só meia-dúzia de soldados,..mas soldados, que pela manhã, quando saiem do aquartelamento, não sabem se tornam a entrar!
Não estou a tomar o partido deles, mas...em situações de grande pressão, stress, e...Medo, os seres humanos reagem das maneiras mais opostas e, ou mesmo racionais!
É um teatro de guerra "de guerrilha", onde por vezes o lado psicológico cede ..
Kaiser

2/13/2006 11:33 da tarde  
Blogger Rui Castro said...

Kaiser,

Embora te dê razão, não consigo deixar de ficar chocado com aquela violência e humilhação; exactamente por sermos diferentes deles é não podemos agir como eles!

2/14/2006 10:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br