segunda-feira, janeiro 23, 2006

Rescaldo da noite eleitoral

Ontem, a meu ver, houve dois vencedores, Cavaco e Manuel Alegre uma vez que ambos atingiram o objectivo a que se propuseram, Cavaco vencer as eleições e Manuel Alegre obter mais votos que Soares.
Houve um claro derrotado que foi Mário Soares. Fico com pena do senhor que se poderia ter poupado a tudo isto...
Quanto aos discursos da noite dou 10 valores ao de Cavaco. Ele estava solto e tranquilo e começou naquele momento a ser o presidente de todos nós ao dizer que a maioria que o povo Português lhe havia concedido se dissolvia logo nessa noite pois o mesmo seria o Presidente de todos os portugueses. Simples mas eficaz!
Quanto ao discurso de Soares não foi mau de todo. Admitiu a sua derrota mas omitiu (é claro!) Alegre.
Relativamente ao discurso de Manuel Alegre não posso dizer grande coisa, pois o mesmo foi interrompido pelo discurso do PM. Mas que mau perder tão grande do nosso Primeiro-Ministro que nem tem a delicadeza de deixar Alegre acabar o seu discurso! Um bocado ressabiado não?
Garcia Pereira, por seu lado, acertou “na mouche” quando há dias disse que as eleições presidenciais iriam ficar resolvidas no domingo ao considerar "pouco provável" que pudesse existir uma segunda volta. No entanto, achei curiosa a sua leitura dos resultados eleitorais ontem à noite. Garcia Pereira afirmou "Acabámos de eleger um mudo." com a vitória de Cavaco Silva. "Esta vitória deve-se, como sempre denunciei, a uma tentativa golpista e antidemocrática da candidatura de Mário Soares”. Mas o que é isto?!? Nem percebo o que Garcia Pereira queria? Qual é a parte que ele não percebeu que a esquerda perdeu em toda a linha e Cavaco GANHOU!
Já Louçã não quis assumir a sua derrota sozinho e disse que a partilhava com toda a esquerda. Acabou por ter piores resultados do que nas últimas legislativas. Pena é que o seu discurso demagógico ainda consiga convencer tanta gente a votar nele!
Jerónimo, igual a si próprio, mantém-se. Além de excelente dançarino consegue manter-se com estes resultados à frente do seu partido.
BlogBlogs.Com.Br