quinta-feira, janeiro 26, 2006

HAMAS - e agora?

Ao que tudo indica, o Hamas terá ganho as eleições legislativas na Palestina e prepara-se para formar Governo. As movimentações na "esquerda moderna e iluminada" que pulula por aí já começaram e ao que tudo indica não falta quem queira negociar com os terroristas, esquecendo-se de que o principal objectivo dos mesmos é destruir Israel, nunca tendo aceite tréguas e colocando em risco permanente o processo de paz já de si coxo. Andei a vaguear por aí e encontrei um texto do Luís Rainha do Aspirina B que é demonstrativo (para já de forma bastante atenuada) do branqueamento que muitos não hesitam em fazer. Limito-me a citar parte do texto:
(...) ignorar que o Hamas é muito mais do que um grupo terrorista é simplesmente fechar os olhos à complexidade dos factos (...) que o Hamas gere uma intrincada rede social, com hospitais, creches, escolas e caridades diversas. É ignorar a própria génese do movimento, surgido como oposição à notoriamente corrupta entourage de Arafat e então apoiado discretamente por... Israel (...)
É evidente que a situação no Médio Oriente é bastante complexa e não pode ser analisada de forma simples, recorrendo a chavões ou invocando frases feitas. Ainda assim, parece-me que a discussão estará inquinada à partida se aceitamos que uma organização terrorista se sente a mesma mesa de negociações sem antes largar as armas.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Red haired sheik Mohammed Abu Tir

1/28/2006 7:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br