ota(rios)
"Aeroporto: Universidade Coimbra diz que Ota é mais barato" (DD)
Não gosto da ideia de um novo aeroporto de Lisboa na Ota. Não faz sentido. Deu já para perceber que a maioria dos comentadores e da comunicação social não quer igualmente a Ota. No entanto, não posso deixar de manifestar a minha estranheza pela ausência de relevo dado, pela generalidade dos órgãos de comunicação social, a esta notícia. Qualquer que seja a decisão final, é obrigação da comunicação social tratar todas as notícias da mesma forma. Sanear a notícia de um estudo que aponta a Ota como melhor destino para o aeroporto é a pior forma de fazer jornalismo. Assim, prefiro não ganhar.
6 Comments:
Essa notícia foi certamente congeminada pelo lobby transversal regionalista Malaquias/Mafalda.
Já agora, porque é que ninguém fala no estudo da Universidade da Terceira Idade de Beja que aponta Barrancos como a melhor localização?
Para já, o novo aeroporto de Lisboa deveria ser uma construção suspensa sobre a avenida da liberdade, na zona do parque mayer, com uma data de elevadores para as pessoas e para os automóveis que terão de ter, forçosamente, aparcamento lá em cima - o pagode, o inconsciente, claro, deliraria com esta solução. Tinha ainda a vantagem, entre muitas outras, de proporcionar um amplo espaço aéreo, quero dizer, nas alturas, com esplanadas e tudo, e dar a ilusão de que todos estavam a voar - tudo sem pagar bilhete...
Seria uma maneira de o Estado malandreco e os empresários da treta, sacarem dinheiro em grande estilo.
Coisa nunca vista!
A Ota só funciona para quem vá à procura de greda e, como se sabe, os barros deixaram de ser negócio. Nem para os otários.
A planície ribatejana já deu o que tinha a dar. Ao que parece só andam por lá camelos e a "feeport" do Pinócrates de meia tijela - quando é que o animal explica isso muito bem explicadinho - é demasiado pequena para conter tal multidão. Só se o nosso primeiro, canalizador encartado, quiser montar uma cadeia...
Provavelmente de estrume.
Isto é, de facto, um assunto que só interessa a idiotas.
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O problema destes estudos e dos respectivos peritos que os fazem, é que o resultado final aparece antes da pesquisa.
Certo grupo de cidadãos que só quer o melhor para o país (mas que por acaso são de Coimbra), precisa de um estudo que diga que na OTA é melhor, faça-se então uma pesquisa nesse sentido...
Amanhã aparecem uns alentejanos (igualmente preocupados com o que é melhor para o país) e dizem que Beja é o melhor local...
Ainda vamos ter o Alberto João a tentar convencer que o novo aeroporto ficava mesmo bem era no Porto Santo...
Já com o traçado do TGV, toda a gente quer o que é melhor para o seu quintal...
no melhor interesse do país, como não poderia deixar de ser...
É engraçado que, quando o estudo vem do IST (apesar de cada professor do IST ter a sua opinião), toda a gente leva a sério e usa como arma de arremesso.
Porque o estudo vem de Coimbra, já se ignora.
Já alguém pôs, por hipótese académica, a possibilidade de não existirem todos aqueles interesses inconfessáveis que se propalam aos sete ventos, sem nunca se nomear nomes, e a Ota ser, de facto, a melhor solução de engenharia?
Até porque não deixa de ser curioso que se fale sempre dos interesses obscuros por trás da Ota e nunca se fale dos interesses obscuros por trás da margem sul.
José Luís Malaquias disse... 1/10/2008 2:18 PM
Uma tontice qualquer.
Será que o malaqueco é engenheiro?
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