terça-feira, julho 10, 2007

Coisas que me Irritabilizam (para além do sufixo -bilizar)


Ouvir a repórter de rua do noticiário da TSF a perguntar aos vizinhos da fábrica do Barreiro que saiu das marcas se sentem a irritabilidade causada pela libertação do triplo da dose recomendada de... dióxido de carbono. Dióxido de Enxofre, senhora, dióxido de enxofre!

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se houvesse um blog só para anotar gralhas e gaffes jornalísticas, quanto se escreveria...

Nunca mais acabilizava...

7/10/2007 11:02 da manhã  
Blogger Jorge Ferreira Lima said...

Cara Marta:

Bem observabilizado. Qualquer dia atirabilizo-me a essa tarefa, para rentabilizar o vasto acervo de pedaços de toalhas de restaurante recortabilizados para apontabilizar pontabilizações na gramatícia.
E já agora, permita-me que a inquiribilize: é mesmo a Marta, ou trata-se de outra Marta?

7/10/2007 11:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Jorge

Por um lado sou mesmo Marta, mas suponho que devo ser "outra Marta", tendo em conta que sou uma leitora relativamente recente deste blog.

Era uma ideia muito divertida, fazer esse blog. Eu própria tenho coleccionado alguns desgostos da gramática. Para além da rádio, um campo sempre fértil, tenho também particular carinho por avisos, tabuletas e ementas. Sejam em português, sejam as traduções para inglês.

Prometo ser uma leitora fiel e contributiva se avançar com a ideia.

7/10/2007 12:05 da tarde  
Blogger Jorge Ferreira Lima said...

Vamos a isso. E como metodologibilização, proponho que deixe as suas propostas nas caixas dos cometários dos meus posts, ou, melhor ainda, escreva para incontinentesverbais@gmail.com, ao meu cuidado.

Abraçabilizo-a cordialísticamente e fico a aguardabilizar as suas contactizações

7/10/2007 12:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro tem que arranjar um título sugestivo para o blog... já tem ideias?

7/10/2007 12:36 da tarde  
Blogger Jorge Ferreira Lima said...

Ah, espere, Marta, eu só estava a pensar numa rubrica aqui nos Incontinentes... É que, por falta de tempo, já sou justamente acusado, aqui em casa, de não produzir o suficiente (por acaso não sou acusado de nada, mas devia ser...). Mas se a Marta quiser avançar com um blogue dedicado aos atentados à língua pátria, prometo-lhe colaboração dedicabilizada. E começo pelo título: que tal «Pontapés na Língua»?

7/10/2007 12:49 da tarde  
Blogger INCONTINENTE said...

ALTO! Aqui não há lugar para deserções nem para sitios paralelos, nomeadamente. Boa malha essa a da rubrica aqui nos IV. Quem se meter com os IV, leva!E mete-se com os IV, nomeadamente, quem tentar roubar o nosso Lima ou fazê-lo dispersar-se, nomeadamente.

7/10/2007 3:17 da tarde  
Blogger Jorge Ferreira Lima said...

Obrigado, Pai Fundador, por não me deixardes cair em tentabilidade!
Sabeis como é volátil o meu espírito, e como soam a sereia nos meus ouvidos todas as vozes femininas. Mas velais para que eu não ceda ao seu canto! Prometo-vos - vou ser forte! Vade Retro, Marta! A não ser que queira ajudar à Causa Incontinente!

7/10/2007 3:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hmmm... muito sugestivo, sim senhor. Então os blogers podem ser apadrinhados, patrocinados, mas não aliciados? Ou se o apadrinhar já o posso levar para outro blog?

Ou, melhor ainda, se o apadrinhabilizar?

7/10/2007 6:17 da tarde  
Blogger INCONTINENTE said...

Apadrinhabilizar poderá sempre, como é evidente. Alicializar ou levarilizá-lo para outro lado é que nem pensarilibilizar!!!

7/10/2007 8:02 da tarde  
Blogger José Luís Malaquias said...

Segue cópia desta troca de mensagens para a Fátima.

7/10/2007 10:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

BlogBlogs.Com.Br