sexta-feira, março 09, 2007

UFA! ESTAVA A VER QUE HOJE NINGUÉM ERA CONSTITUÍDO ARGUIDO!


Nos últimos tempos temos sido diariamente confrontados com notícias relativas ao envolvimento em actividades ilícitas de pessoas que ocupam cargos políticos, desenvolvem a sua actividade em instituições públicas, ocupam cargos de liderança, chefiam clubes de futebol ou a este ligadas de alguma forma. Chegou a um ponto tal que já faz parte do nosso quotidiano. Confesso que me entristece.
Chegou agora a vez de uma das mais altas instâncias do país, o Supremo Tribunal de Justiça, estar sob suspeita. De acordo com as investigações levadas a cabo pela PJ, foram efectuadas compras sem aparente justificação e que representam um rombo no orçamento do STJ de cerca de 25.000 euros. Ao que parece, o dinheiro terá sido gasto para comprar (imagine-se) relógios! A Directora Financeira (Teresa Alexandra) do STJ foi ontem constituída arguida na sequência destas investigações.
Teresa Alexandra, também terá sido constituída arguida num processo relacionado com a detenção de Ricardo Campos e Cunha, antigo chefe de gabinete do Representante da República nos Açores e durante muitos anos administrador do STJ, altura em que terá gasto avultadas quantias de dinheiro na rubrica "Condecorações", prevista no orçamento daquela instituição.
Como seria de esperar a suspeita que recai agora sobre Teresa Alexandra está a provocar um profundo mau estar dentro do STJ uma vez que a figura de administrador financeiro não possui autonomia suficiente para tomar decisões financeiras. Aparentemente as despesas têm que ser aprovadas pelo presidente do STJ ou pelo Conselho Administrativo que é composto por cinco pessoas: o administrador, o presidente, o director de serviços e dois juízes conselheiros.Até agora não terão sido encontrados indícios de participação directa de qualquer juiz conselheiro neste alegado esquema de desvio de fundos mas terá havido certamente um excesso de confiança pessoal nos administradores em causa, refere o DN.

Aguardemos novos desenvolvimentos desta novela. Que mal pergunte, afinal onde é que estão os relógios? E as medalhas?

Etiquetas: , ,

BlogBlogs.Com.Br