quarta-feira, outubro 04, 2006

Demagogia em estado puro

É evidente que os serviços públicos, na sua maioria, funcionam mal e prestam um mau serviço aos utentes.
Também me parece evidente que algo deveria mudar, racionalizando-se o sistema, não só através da melhoria dos equipamentos públicos, mas também com a formação dos funcionários.
Criar uma lei que pune os hospitais e centros de saúde pelos atrasos no atendimento e nas cirurgias, quando a responsabilidade de tais atrasos só com grande imaginação e irresponsabilidade é que lhes poderá ser imputada, parece-me de uma grande demagogia e falta de bom senso.
Antes de mais, têm de ser dadas condições aos hospitais e centros de saúde que lhes permita prestar um bom serviço e evitar atrasos. Só a partir deste momento é que fará sentido responsabilizá-los.
Ainda assim, e uma vez que estamos a falar de entidades públicas, gostaria de saber quem é que vai pagar as indemnizações aos utentes "lesados". Uma vez que não serão os médicos ou enfermeiras, suspeito que sairá dos cofres do Estado. Ou seja, serão os cidadãos que não utilizam os serviços a suportar os alegados prejuízos daqueles que a eles recorreram.
Só espero que o PS não alinhe em mais esta idiotice do Dr. Anacleto.
BlogBlogs.Com.Br